A água é essencial para a sobrevivência, mas por meio dela também podem ser transmitidas várias doenças infecciosas - como diarréias, cólera, hepatite e febre tifóide - ou toxicológicas, causadas pela presença de substâncias químicas, - nocivas á saúde. Muitas vezes esses agentes não são percebidos pela aparência, gosto ou cheiro, mas podem estar presentes, provocando doenças e até mesmo epidemias. Para que isso não aconteça é preciso estar sempre atento à qualidade da água.
RECOMENDAÇÕES PARA EVITAR RISCOS À SAÚDE
* Lavar a caixa d’água a cada 6 meses
* Manter os filtros de vela, carvão ativado, ozônio ou outros modelos , sempre limpos para evitar que contamine a água. Para fazer a limpeza siga as instruções do fabricante.
* Quando utilizar água de procedência desconhecida, que pode conter bactérias, ferver rapidamente a água, ou adicionar cloro em gotas, próprio para a água, que pode ser adquirido em farmácias e supermercados.
* Informar seu dentista de que a água já contém flúor, pois a aplicação de flúor a mais pode provocar problemas nos dentes ( fluorese ).
Água potável é aquela que é limpa e não contém microorganismos nem substâncias que possam transmitir doenças ao ser humano.
O abastecimento público tem a responsabilidade de garantir que a água possa ser consumida sem riscos à saúde. Para isso, a Sabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, responsável pelo tratamento e distribuição de toda a água, utilizada no município de São Paulo, utiliza diversos produtos e tecnologias para tratar a água e monitorar rigorosamente sua qualidade, entregando à população um produto dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário