sexta-feira, 7 de setembro de 2007

O AMOR PELAS PALAVRAS





O AMOR PELAS PALAVRAS 3

Autor: (Zezé Dias)

O meu cérebro crepita, no momento em que as vejo. Subitamente, em mim; inicia-se um incontrolável processo, tangido pela fúria de um desejo de degustá-las.

Em seus corpos, se revelam formas definidamente encantadoras – é como se todas elas, fossem magistralmente esculpidas pelo Deus de todos os deuses. Elas sempre se deixam fotografar pelas lentes das minhas retinas, permitindo desta forma, um banho de beleza aos meus privilegiados olhos.

Vejo-as sempre, como se fossem pingos de orvalhos,que se deslumbram cintilantes, repousados sob a maciez das pétalas de uma flor, e acariciados pela brandura de um vento amigo, que se aquece lentamente com os raios do sol de uma manhã de outono. Sinto-me tal qual formiga, que se faz saciar com a doçura do mais puro mel, extraído das suas entranhas.

Elas, como verdadeiras Divas que são, fazem parte das mais lindas canções e das mais belas histórias de amor – elas possuem o eterno dom de tocarem em todos os corações.

Infinito é o número dos que bebem em sua abastada fonte, na mais absoluta certeza de encontrarem indispensáveis provimentos, que lhes possibilitem o fundamental conhecimento dos fatores, que determinará a edificação da sua formação humana e social.

Ao vê-las tão perfeitas e tão fascinantes, me vem à mente, a lembrança dos maravilhosos versos do compositor e cantor, Chico César;

“MAIS FORTE QUE O AÇOITE DOS FEITORES

SEU TOQUE É O TOQUE DE ESPINHOS E FLORES

CURA A DOR DE AMOR COM MAIS AMORES

SOAM ONDE EU FOR E ONDE TU FORES

BRASA DO MAIS QUENTE DOS CALORES

SOM DOS VIVERES,TINTA DE TODAS AS CORES INCOLORES”

Assim que as vejo, é como se a minha alma estivesse mergulhada num imenso turbilhão, ou, demasiadamente próxima do epicentro de um abalo sísmico, e ao mesmo tempo, fosse adornada pela doce aura que delas emanam.

Elas sempre vicejam nos campos férteis da imaginação dos que partem ao seu encontro. Ao conquistar o afeto íntimo dessas esplêndidas maravilhas, eu, finalmente, passo a vislumbrar uma maior possibilidade dos meus sonhos se aproximarem da realidade, para se aflorar de forma mais definida

É na extraordinária consistência de seus magníficos corpos, que se encontra o esplendor do encanto, e a imansurável força de todos os poderes - elas, indubitavelmente; transcedem o ápice de todas as grandezas!

Elas são lindas, simpáticas, e jamais arredias – estão sempre providas de fórmulas mágicas, para o deleite do meu ser. Sinto-me impossibilitado de desvencilhar os olhos e o meu pensamento, dessas tão completas formosuras, e deixo-me inebriar ante a visão de suas indescritíveis belezas, e, de uma forma intrépida e inusitada, me ponho despudoradamente a despi-las, abraçá-las, acariciá-las, cheirá-las, beijá-las, degustá-las, e... Amá-las.

(Zezé Dias)







AS PALAVRAS SEMPRE FICAM

"Se me disseres que me amas, acreditarei.
Mas se escreveres que me amas, acreditarei ainda mais.

Se falares da tua saudade, entenderei.
Mas se escreveres sobre ela, eu a sentirei junto contigo.

Se a tristeza vier a te consumir e me contares, eu saberei.
Mas se a descreveres no papel, o seu peso será menor."

... e assim são as palavras escritas: possuem um magnetismo especial, libertam, acalentam, invocam emoções.

Elas possuem a capacidade de, em poucos minutos, cruzar mares, saltar montanhas, atravessar desertos intocáveis.

Muitas vezes, infelizmente, perde-se o autor, mas a mensagem sobrevive ao tempo, atravessando séculos e gerações.

Elas marcam um momento que será eternamente revivido por todos aqueles que a lerem.

Viva o amor com palavras faladas e escritas
Mate saudades, peça perdão, aproxime-se.
Recupere o tempo perdido, insinue-se.
Alegre alguém, ofereça um simples (bom dia).
Faça um carinho especial.

Use a palavra a todo instante, de todas as maneiras.
Sua força é imensurável.

Lembre-se sempre do poder das palavras.

“Quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habitá-lo”

(Autor Desconhecido)

Um comentário:

Unknown disse...

meu você está com um trabalho maravilhoso,quero te parabenisar. boa sorte pra vc neste projeto.ass;joana

Site Meter