sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Pais pseudológicos (falsos pais), é amando que se aprende a amar

Nunca se falou tanto sobre agressão, maltrato, e todos os tipos de violência que é cometido contra a criança - esses fatos estarrecedores acontecem diariamente em todas as partes do mundo, e é algo que precisa ser combatido com toda veemência. Porém; quando se fala sobre a violência contra a criança, a maioria das pessoas, imagina que se trata apenas de uma agressão física, ignorando desta forma, que além da agressão física, existem outras formas de se agredir violentamente uma criança, que são tão perversas e tão danosas quanto à agressão física, e que também podem deixar seqüelas pro resto da vida.

Os outros tipos de agressão, algumas vezes, são cometidos involuntariamente pelos próprios pais; talvez por desinformação, por ignorância, ou até mesmo, pela deformação do seu próprio caráter.

É uma agressão à criança, quando os pais, não lhe possibilita o tempo de sono que ela necessita, quando se deixa de fazer as refeições principais nas horas certas e etc.

Existem pais que, no devaneio do seu "imenso amor pelo filho", acabam se transformando em principais fatores danosos à formação física e psíquica da criança, principalmente aqueles que entopem seus filhos de balas, chocolates, salgadinhos, refrigerantes e todo tipo de guloseimas, e isso, muitas vezes acontece pouco tempo antes das principais refeições. E o que acontece? – na hora das refeições principais a criança não se alimenta adequadamente, pois lhe falta o apetite. Seu organismo e a sua mente começam a enfraquecer e a debilitar-se, devido à ausência de uma nutrição correta e tão vital para o seu corpo e sua mente.

Conclusão: a criança passa a ser subnutrida e estará constantemente muito abaixo do seu peso e da sua altura ideal, o que é sempre lamentável e lastimável!-pois com o decorrer do tempo, a criança ou o adolescente se questionará: Porque eu não tenho o mesmo corpo e a mesma altura das pessoas da minha idade? Ao que os "pais" ou "responsáveis" por essas crianças, prontamente lhes responderão: Deus quis assim, meus filhos. Pura mentira!,- Deus nunca quer o mal pra ninguém! Deus sempre quer o bem para todas as pessoas. A criança pode até pensar que Deus não gosta dela.

Maior problema ainda, acontece no oposto,quando os "pais", totalmente desinformados e desatentos, permitem à seus filhos, uma alimentação desregrada, totalmente excessiva e incompatível à sua idade.

Os modernos "pais", fazem o possível e o impossível para que todo seja permitido aos seus "amados filhos", mesmo porque, nos seus tempos de crianças, não tiveram tanta permissividade, portanto; a coisa segue na base do (todo pode), desde comer e beber qualquer coisa onde e como quiser e a qualquer momento. Conclusão: OBESIDADE! Um corpo disforme e totalmente desproporcional à prática da maioria dos esportes, e o pior: passa a ser motivos de piadas e de chacotas na rua na escola e no trabalho, o que, para a criança ou o adolescente, é algo desagradável que indubitavelmente interferirá em sua auto- estima e no rendimento escolar, Portanto, nas duas hipóteses, podemos claramente perceber a ausência da responsabilidade e do verdadeiro amor para com os próprios filhos. A presença da violênçia velada é cada vez mais constante, e vem se tornando um fato comum em muitas famílias.

Tanto aquela criança que se alimenta pouco, quanto à que se alimenta excessivamente, tendo como apoio a omissão e a conivência dos "pais", são vistos como crianças mal cuidadas e maltratadas, por mais lindas e graciosas que possam ser, ainda assim, não deixará de ser uma agressão, uma violençia. Portanto, se faz urgente a necessidade dos pais reverem os seus conceitos em relação à educação e a formação dos seus filhos.

A educação é um bem salutar que não se compra, mas se ensina e só tem quem a pratica, e está sempre ao alcance de todos; independentemente do poder aquisitivo, de crença, raça e cor

Outro aspecto importantíssimo que não se pode deixar de lado é a religião. Fale sempre aos seus filhos sobre a importância e da grandeza das obras de Deus em nossas vidas, e dos benefícios que elas nos proporcionam.

Nesses dias modernos, um grande número de jovens se perdem na medida em que se afastam de Deus, e isso, muitas vezes ocorre devido a falta de orientação dos pais.



Tenham mais consciência do amor pelos seus filhos, do amor por si próprio, e, sobretudo, do amor pela vida e por todas as vidas! Afinal; é amando que se aprende amar, e amar só se aprende amando.


Zezé Dias

Nenhum comentário:

Site Meter