sexta-feira, 7 de setembro de 2007

A terra pede socorro

QUANDO AGIMOS DE FORMA IMPRUDENTE, A NATUREZA REAGE DE FORMA EXCLUDENTE.


QUANDO A ÚLTIMA ÁRVORE TIVER CAÍDO,

QUANDO O ÚLTIMO RIO TIVER SECADO,

QUANDO O ÚLTIMO PEIXE FOR FISGADO,

VOCÊS VÃO ENTENDER QUE DINHEIRO NÃO SE COME."

( Green Peace)

A ação do homem está acelerando a destruição dos recursos naturais,do planeta e da vida.

A terra pede socorro e ainda há tempo.

Em uma pesquisa americana publicada recentemente, constatou-se que, nos últimos dez anos a quantidade de peixes nos mares, diminuiu 13% e que, se não for tomadas providências urgentes, daqui a 50 anos, provavelmente não haverá nem um peixe nos mares, e que outrora,os mares do Canadá já foram abundantes em bacalhau, mas a pesca predatória contribuiu para a extinção total desse peixe naquelas águas. O mesmo poderá acontecer nos mares da Noruega, que abastece o mundo desse produto.

Uma urgente mobilização por parte dos grandes líderes mundiais se faz necessária, no sentido de se unirem em torno de tão importante e delicada questão, para que se torne possível a elaboração de projetos de ações eficazes, direcionadas ao socorro das causas ambientais e humanitárias.

Somente desta forma será possível evitar essa grande tragédia que, indubitavelmente trará resultados catastróficos para toda a humanidade


Resíduos industriais, agrotóxicos, esgotos, lixo, enfim, todo tipo de dejetos são lançados aos rios, lagos e mares, provocando uma poluição contínua e acelerada.

Para que nossos filhos e netos continuem tendo água potável, é necessário que os mananciais (nascentes da água), sejam preservados. Isso depende tanto da ação individual, (evitar desperdícios e não jogar lixo em lugares inadequados, como vaso sanitários e a rua, por exemplo) quanto da ação do governo.

Portanto, é dever de todo cidadão colaborar para garantir que a água continue disponível para as gerações vindouras.


Zezé Dias

Nenhum comentário:

Site Meter