sexta-feira, 7 de setembro de 2007

O cuidado com o óleo de cozinha

O descarte do óleo é apenas uma pequena parte do grande problema relacionado à geração de lixo no mundo.
Tratar lixo é caro e, quando não barato, há um forte impacto ambiental, Por isso, o Instituto Akatu procura mostrar ao consumidor a oportunidade que ele tem, ao mudar seus hábitos, de contribuir para a sustentabilidade do planeta, gerando o mínimo de lixo possível, e reaproveitando ao máximo, os produtos antes de descartá-los.

Além do sabão, o consumidor consciente tem outra alternativa: doar ou mesmo vender- o óleo usado para instituição e empresas que se encarregam de reutilizar o produto. Um exemplo disso é o trabalho da (Ação Triângulo, OSCIP Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) com sede na cidade de Santo André.

Outro ponto de coleta de óleo usado é a Associação Nossa Escola, em São Paulo, especializada no ensino para portadores de deficiência mental. A entidade aceita doações de óleo de fritura usado, que é repassado para uma empresa parceira.
. A verba arrecadada é revertida para ampliar e melhorar o trabalho da instituição. A associação Nossa Escola,fica na rua Marquês de Praia Grande, 115 na Vila Prudente, em São Paulo. - fonte Instituto Akatu

O Projeto Águas e Vidas se encarrega de fazer a coleta do óleo usado na zona Sul de São Paulo, principalmente nas regiões próximas á Represa de Guarapiranga, onde existe uma grande quantidade de mananciais.

fonte: Instituto Akatu

Nenhum comentário:

Site Meter