sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Ação Humanitária


A ação humanitária é a forma mais simples e mais apropriada que temos para exteriorizarmos o que há de mais belo em nós, que é o nosso sentimento verdadeiramente humano.

Quando praticamos uma boa ação, estamos extinguindo um egoísmo que nos impede de termos um relacionamento mais sudável para com a nossa família, os nossos amigos, nossos vizinhos, os nossos colegas de trabalho, e em todos os ambientes que convivemos.

Cada ser humano possui uma centelha da luz divina - cada boa ação que for praticada faz com que ele adquira mais luz.

Ação humanitária são os atos que praticamos, buscando sempre proporcionar o bem, a tudo e a todos.
É quando recolhemos na rua, um caco de vidro, um prego, uma pedra, ou qualquer objeto que esteja na iminência de causar um acidente em alguém.
É quando cuidamos de uma planta, de um animal ferido, ou de alguém que necessite de cuidados.
É quando damos uma atenção especial a uma pessoa carente que vem á nossa procura.
É quando amparamos e consolamos uma criança, uma pessoa idosa, ou qualquer um que esteja sendo vítima de maltrato ou de injustiça.
É quando saciamos a fome e a sede, ou agasalhamos a quem esteja desprotegido.
É quando exercemos a fraternidade no seio da nossa família, e a todos que estejam à nossa volta.
É quando contribuímos para o bem da nossa cidade, do nosso país, e, conseqüentemente; para a sustentabilidade do planeta. Portanto, a ação humanitária é um dos mais importantes e mais lindos gestos de amor, responsabilidade, civilidade e de solidariedade, ela está ao alcance de todos nós - praticá-la constantemente, só nos fará um grande bem.


__________________________________________

O CUIDADO PARA COM OS ANIMAIS






Em uma cidade como São Paulo, é constante o atropelamento de animais como, cães, gatos, pombos, e até ratazanas de grande porte - deixar esses animais apodrecerem em plena via pública é um desrespeito à própria vida. A prefeitura possui equipes para executar o trabalho de remoção mas, devido à imensa quantidade de vias públicas e o grande número de animais atropelado, torna-se quase impossível, a realização de um trabalho mais eficaz.

O projeto Águas e Vidas, sempre que possível, faz a remoção desses corpos para que seja evitado o constrangimento das pessoas, e para que não contamine o meio ambiente.

Ensine aos seus filhos a respeitar, cuidar e amar os animais, quaisquer que sejam.
Jamais tire a vida de um animal ou de uma planta, se não for excepcionalmente necessário à defesa e a sobrevivência humana.



Zezé Dias

Nenhum comentário:

Site Meter