sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Pra que serve a guerra?



Até hoje, ainda não sabemos pra que serve a guerra, e até onde ela tem contribuído para o desenvolvimento humano e social.

Teria a guerra, outros objetivos que não fosse mostrar a truculência, a ignorância, a pobreza de espírito, e o lado mesquinho do ser humano?

Teria a guerra, outros objetivos que não fosse mostrar a total ausência de Deus, na mente e no coração daqueles que maldosamente a pratica e fomenta?

Que vantagem e que gosto pode haver em, invadir países, destruir cidades, tirar covardemente a vida de crianças, mulheres e idosos, totalmente indefesos?.


O que o ser humano ainda precisa saber e aprender, é, que em todas as guerras, nunca houve sequer, um único vencedor; apenas sobreviventes condenados a viver para sempre com as mais terríveis e tristes seqüelas.

A mídia nos informa que até agora, no mês de Fevereiro de 2008, 3.900 soldados americanos já morreram na guerra com o Iraque, desde o ano de 2003, e que os Estados Unidos da América, já gastaram mais de 3 TRILHÕES DE DÓLARES com esta guerra.

O Projeto Águas e Vidas; questiona: Será que, além do Governo e do Congresso, existe algum cidadão americano, que esteja totalmente de acordo, que esta imensa montanha de dólares, seja desperdiçada de forma tão desastrada, em ações tão estúpidas e tão inglórias?

Não seria mais inteligente, mais justo, e mais humano, a utilização desse dinheiro, para a sustentabilidade e o desenvolvimento do próprio país?

Uma parte desse dinheiro; bem que poderia ser empregada na elaboração de ações humanitárias, tais como; projetos relacionados à proteção da água e a preservação do meio ambiente, ajuda finançeira e tecnológica aos países subdesenvolvidos, no combate à fome e epidemias que afligem milhões de pessoas mundo afora, na perfuração de poços artesianos em regiões mais áridas, para que elas possam ser transformadas em áreas cultiváveis; beneficiando milhões de famílias, que vivem em situações precárias e abaixo da linha da pobreza.

O Projeto Águas e Vidas, mais uma vez questiona; por onde anda a racionalidade da grande nação americana, que tanto propalam a democracia e os direitos humanos?

É pena que a maior potência do mundo, seja admirada apenas pelo seu egoísmo, por sua truculência, e pelo seu temível aparelho bélico, e não pelo democrático e sagrado respeito à vida humana.

Esquecem, esses mórbidos senhores fomentadores da guerra, que o tempo de se travar as mais sangrentas e bestiais batalhas, já faz parte de um longínquo passado, e que o gosto amargo das fragorosas derrotas, sofridas nas guerras de outrora, não deve jamais ser esquecido, até mesmo; pra que isso sirva de lição e de exemplo, não só para as gerações contemporâneas, mas também para as demais que estão por vir.


"Infeliz é o país que constrói a sua grandeza, alicerçado no seu próprio egoísmo, e na fraqueza de outros menos favorecidos".
(Zezé Dias)

Nenhum comentário:

Site Meter