sábado, 8 de setembro de 2007

A criança e o meio ambiente

... E VEJO FLORES EM VOCÊ

Hoje, as crianças, sem a devida formação educativa por parte dos pais, já começam muito cedo a poluir e degradar o próprio ambiente em que vive, e os principais fatores que possibilitam tal comportamento, na maioria das vezes, vem do desleixo, da ignorância, e da desinformação dos próprios pais, que se acham super modernos, e, costumeiramente, excedem na permissividade, desconhecendo por completo, que, é a boa educação que vai formar definitivamente o caráter do que eles mais amam na vida, ou, ao menos, deveriam demonstrar que amam; seus próprios filhos.
" UM BOM EXEMPLO, CRIANÇA LIMPANDO AS MÁRGENS DA REPRESA BILLINGS EM SÃO PAULO"


Um inocente papel de bala, um palito de sorvete, ou um saquinho de pipoca que é jogado dentro de casa ou no quintal, sob a complacência dos pais, e sem a devida orientação dos mesmos, já é o primeiro passo para o aprendizado da degradação ambiental, e esse ato tão ingênuo, por parte da criança, é muito fácil de ser corrigido.

Hoje a criança joga um papel de bala, um palito de sorvete, amanhã ela jogará uma lata de refrigerante, embalagem de salgadinhos, uma garrafa plástica, cadeira, jornal, casca de côco, sofá, fogão, colchão, pneus e outras coisas mais, que são freqüentemente encontradas nas ruas, nas represas e nos rios da cidade.

Então vêm as chuvas, e esse lixão, que já passa a ser , toneladas, é arrastado pelas águas, entupindo os bueiros e causando alagamento e grandes transtornos à população. Além de causar , grandes danos às cidades e degradar o meio-ambiente.

O lixo também contribui para a proliferação de ratos. Numa megalópole como a cidade de São Paulo, segundo recente pesquisa, indica o assustador e preocupante dado: são doze ratos para cada habitante.- É rato demais!!!. A população, está constantemente exposta à riscos, como,a leptospirose, (doença causada pelo contato com a urina do rato) e que pode levar a morte.

Zezé Dias

Nenhum comentário:

Site Meter