sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Limpando o rio da Chapada


NESTA FOTO, A SOLIDARIEDADE DO MENINO LUCAS, DA CIDADE DE PALMEIRAS, SE FAZ PRESENTE

Ao visitar algumas cidades da Chapada Diamantina, o Projeto Águas e Vidas, pode constatar um pouco de falta de carinho e cuidado para com o rio que serve a região - num espaço de apenas 150 metros, foi possivel remover 6 quilos de dejetos, dentre eles; um pneu de bicicleta, embalagem plástica de ácido muriático, trapos de roupas e absorventes íntimos, já ousados, embalagens de alimentos e de protetor solar, sacos de supermercado, sapato velho, e outros dejetos mais.


Se num espaço tão pequeno foi recolhida tamanha quantidade de dejetos, imagine quantas toneladas não teria em toda a extensão do rio?. Portanto, se faz necessário uma urgente e efetiva integralização por parte das pessoas e das autoridades locais, às diretrizes relacionadas à implantação de ações de responsabilidade civil e humanitárias e, conseqüentemente, de preservação à água e ao meio ambiente - a Ahapada Diamantina agradece.
.

A GAROTA BRUNA, FAZENDO A SUA PARTE.
SEMPRE SOLIDÁRIA AO PROJETO ÁGUAS E VIDAS E À NATUREZA.








.
Ainda na Chapada Diamantina, na cidade de Palmeiras, existe o Grupo Ambiental de Palmeiras (GAP), que tem como seu idealizador e principal condutor, o jovem Joas, que, a exemplo do Projeto Águas e Vidas, tem contribuído de maneira exemplar para a preservação da chapada. Periodicamente, o GAP, munido de um veículo com alto-falantes, percorre as ruas da cidade, convidando a população local, para formar um mutirão e se efetuar a limpeza nas margens do rio; um exemplo que que deve ser seguido por todas as cidades e localidades onde se fizer presente; praias, rios, açudes, lagos, lagoas, e demais aqüíferos.

Zezé Dias

Nenhum comentário:

Site Meter