sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Como combater a halitose (mau hálito)

MAU HHALITO TEM CURA


Uma boa estratégica para reduzir o mau hálito: consumir iogurte natural sem açúcar. A recomendação foi apresentada na reunião da International Association for Dental Research.

Os pesquisadores da Tsurumi University, no Japão, comprovaram que o produto, combate as bactérias responsáveis pelo broblema. Após seis semanas, os índices de placa bacteriana e gengivite caíram entre os consumidores de iogurte.

A halitose tem causado enormes desajustes e prejuízos em todas as esferas sociais. Em casa, na escola, no trabalho e em todos os setores. No relacionamento íntimo então, nem se fala! A pessoa pode ser a mais linda do mundo, mas se tiver uma halitose crônica, a sua felicidade, no que se refere ao relacionamento social ou íntimo, estará sempre comprometida.

No relacionamento íntimo, o beijo, desde o mais simples até o mais "caliente", se torna um fator fundamental, pois ele contribui, e muito, para que o momento seja mais agradável, mais prazeroso. Porém, noma relação em que se faz presente o mau hálito (halitose), este momento de prazer se transforma em uma interminável seção de tortura.

Em filmes e novelas, é comum depararmos com cenas em que casais, engalfinhados em aconchegantes abraços e ardorosos beijos, deixam-se entregar ao êxtase do amor.
O ator, como sempre, muito bonito, a atriz, com curvas estonteantes e lindíssimas; uma verdadeira Deusa grega. Uma linda cena que poderia até ser perfeita, não fosse pelo detalhe do horário e pela forma em que a cena acontece; ( no meio da madrugada ou ao acordar pela manhã ) .
É comprovado que, 1oo% das pessoas tem mau hálito ao acordar no meio da noite ou de manhã; mais conhecida como, ( halitóse noturna e halitose matinal) portanto, caracteriza-se uma inverdade do diretor e do escritor da cena, pois na vida real, seria desagradável e até desconfortável imaginarmos um lindo casal com suas bocas entregue à um tresloucado banquete de halitose, uma vez que, tal comportamento é anti-higiênico e contra os bons hábitos.

O correto, na visão do projeto Águas e Vidas, seria: ao acordar, escovar os dentes, a língua, cuidar da higiene bucal e em seguida fazer um desjejum, comer uma fruta, tomar um copo de suco ou algo que o valha.
As pessoas, principalmente os jovens que não tem e que não procuram ter conhecimento de fatores como esses, acabam sempre passando por grandes decepções, principalmente nas relações sociais e amorosas.


MAU HÁLITO TEM CURA

Em São Paulo, existe uma clínica especializada na cura da halitose e que também presta um outro interessantíssimo serviço às pessoas, através do (Disque Denúncia Halitose), que funciona da seguinte forma: - Se você têm um amigo, um namorado (a), um marido ou uma esposa que tem mau hálito e tem vergonha, fica totalmente sem jeito de lhe falar sobre tão desconcertante e delicado assunto, esse problema agora, faz parte do passado.
O amor, a amizade, o respeito e a consideração que você nutre por tais pessoas, a partir de agora, serão inabaláveis.

Pegue o telefone e disque 3045-2704, e simplesmente diz; - Doutor, eu tenho um amigo, uma namorada ou um marido que tem um mau hálito crônico, e isso tem impossibilitado muito o nosso relacionamento, tive conhecimento do seu trabalho, através do projeto Águas e Vidas e espero contar com a sua atenção. Pronto, é só isso que você vai fazer, para contribuir com a pessoa em questão.

Depois desse breve diálogo, o médico, com todo o profissionalismo que lhe compete, entrará em contato com a pessoa portadora da halitose, e de uma forma delicada e sutil que lhe é peculiar, vai orientar a pessoa no sentido de elucidar, e finalizar o problema.

A halitose afeta mais de 50 milhões de pessoas no Brasil, tendo mais de 50 causas, sendo que em mais de 90% dos casos, a sua origem está na boca.

Quem tem mau hálito, normalmente não percebe. O que ocorre é que, por um fenômeno chamado fadiga olfatória, nós seres humanos deixamos de perceber um odor quando ele é constante.

Caso você tenha um mau hálito, marque uma avaliação, acesse www.clinicahalitus.com.br ou www.mauhalito.com.br Aliás, no próprio site tem dicas pra você saber se tem ou não mau hálito. Pode acessar também www.abpo.com.br que é da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisa dos Odores da boca, através dele você saberá o endereço de um profissional mais próximo à sua cidade.

O projeto Águas e Vidas, se diferençia dos demais, por ter como um dos seus principais objetivos, focalizar, incentivar, alertar, orientar e sobretudo, conscientizar as pessoas; visando uma vida mais segura e mais saudável, e deixar bem claro que, somos seres evolutivos e que portanto, se faz urgente reconhecermos a importância do presente, nos curvando ao passado e acreditarmos no futuro.


Somos seres humanos, temos limites, e não podemos jamais esquecermos que, possuímos um potencial extraordinário para dialogar com as nossas limitações.

Zezé Dias

Nenhum comentário:

Site Meter