sexta-feira, 7 de setembro de 2007

RECOLHENDO PILHAS E BATERIAS USADAS

Baterias e pilhas contem substâncias tóxicas, metais pesados em suas composições, altamente nocivos à saúde.
As baterias de celulares, contém cádmio, chumbo e mercúrio. Procure entregar as baterias e pilhas usadas nos postos de vendas e assistência técnica ou nas lojas que vendem esses produtos. Pois, segundo resolução governamental, é obrigatória a coleta desses materiais por parte de seus fabricantes e revendedores.

A legislação determina que os fabricantes ou importadores, são responsáveis pelo destino das baterias: a reutilização, a reciclagem ou o tratamento e disposição final ambientalmente adequada.

Assim, depois de coletada nas lojas e assistências técnicas, as baterias são estocadas pelos fabricantes e destinadas para empresas de reciclagem. A Motorola, por exemplo, envia suas baterias para a empresa de reciclagem francesa SNAM ( Societé Nouvelle DáAffinage dex Métaux ) e a Sony Éricsson encaminha as baterias usadas para a empresa brasileira Suzakin. - fonte Instituto Akatu.

A palavra Akatu, vem do Tupi e significa ao mesmo tempo, " semente boa " e " mundo melhor ". Ela traduz a idéia de que o mundo melhor está contido nas ações de cada indivíduo.

Nenhum comentário:

Site Meter