sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Ajude a salvar vidas: doe orgãos, doe sangue

Neste exato momento, a vida de alguém está dependendo de uma ação humanitária. Seja solidário, ajude a salvar uma vida; doe órgãos, doe sangue. Mostre o seu lado humano, e o quanto você é importante, não só para a sua família, mas para as outras famílias também.
Seja um doador, e a própria vida lhe será recóproca!
.
A maioria das pessoas infelizmente; ignoram a extraordinária importância da prática de ações tão benéficas, e é somente no momento mais crucial que elas, seus filhos ou algum dos seus familiares, estiverem na imensa fila à espera de doadores de sangue, de um rim, de um fígado ou de um coração, é que terão pleno conhecimento da necessidade de mudar urgentemente os seus conceitos.
.
Devemos pensar sempre na real possibilidade que algum dos nossos órgãos, ou de um ente querido, possa contribuir para a continuidade de uma outra vida; ou, pelo menos, que ele possa amenizar a agonia e o sofrimento daqueles que passam tanro tempo à esoera de um doador.
Devemos pensar também na imensa alegria e na felicidade que vamos proporcionar ao recebedor do órgão e a toda sua família.

É um grande conforto para qualquer pessoa que perde um ente querido, saber que uma parte dele continuará vivendo, e ao mesmo tempo, contribuindo para a continuação da vida em outro corpo, que antes, vivia apenas de esperança e da misericórdia de Deus.
Esta magnífica ação humanitária é indubitavelmente, o maior e mais lindo gesto de solidariedade que o ser humano pode proporcionar a outro.
Quem doa sangue e órgãos, doa vida; doa o verdadeiro e mais puro amor!

Todos os seres humanos nascem apenas uma única vez. porém, Deus; com a sua infinita bondade e com o seu infindável amor, permite que o ser humano renasça a cada segundo de sua vida; e, não obstante; permite ao mesmo, que; faça doações de órgãos e de sangue para dar prosseguimento à outras vidas, uma vez que; (Nas escrituras bíblicas, não consta nada em contrário à que se refere ao tema). Portanto, optar por doações de qualquer espécie, nada mais é do que,ser solidários a outras vidas e ao mesmo tempo, contribuir com o projeto de Deus; que é a continuação e a preservação da vida.

Nós, seres humanos, somos os únicos seres da terra que possuímos a visão e a percepção da importância de corrigirmos os nossos erros. Desta forma, o nosso corpo, nosso coração e a nossa mente, se tornará mais leve e terá mais aptidão para recomeçarmos a vida no próximo segundo, mas, que, se no próximo segundo não for possível a continuidade das nossas vidas, que ao menos, possamos contribuir para a continuidade de outras.

As mais lindas sementes nunca morrem; se não for para dar frutos para uma nova vida.



Um fato acontecido há alguns anos atrás, na região sul do país, chamou a atenção do projeto Águas e Vidas. Trata-se de um acidente com vítimas fatais, que ocorreu com um ônibus escolar que transportava crianças e adolescentes, e que acabou caindo em um profundo lago.

A maioria das crianças não sabiam nadar, e entre elas, havia um garoto de apenas 14 anos, que morava próximo ao lago. Era um exímio nadador, conhecia as profundezas daquele lago e o perigo que representava para alguém que não soubesse nadar e que, por desventura, pudesse vir a cair em lugar tão perigoso.

Esse garoto de apenas 14 anos, adolescente, jovem, bonito, cheio de sonhos, como todos nós em tal idade, ao sentir o ônibus submergir no profundo lago, com seus colegas de escola, não pensou duas vezes; quebrou a janela do ônibus, agarrou a primeira criança que estava ao seu lado, e nadou até a margem do lago para deixá-la a salva. Esse gesto humanitário e inimaginável, principalmente, vindo de um adolescente de apenas 14 anos, se repetiu por 4 vezes. Na quinta tentativa de salvar mais uma vida, o seu corpo, tão jovem, tão forte e tão cheio de vida, diante de tão grande esforço, ficou exaurido a tal ponto de não encontrar mais forças para salvar a si mesmo, e acabou morrendo junto com os demais.

Mas, o que chama mais atenção nessa história, além dos fatos relacionados, é que, passado algum tempo, a mãe desse garoto, remexendo em seus cadernos escolares, encontrou em um deles, algo que lhe chamou atenção; em uma das páginas do caderno estava escrito:
QUE VALOR TERIA A VIDA, SE NÃO FOSSE PARA SER DOADA PARA ALGUÉM?
É uma frase que tem uma profundidade tão grande quanto a própria vida.

Ele era apenas um garoto de 14 anos, tinha uma vida inteira pela frente. Nunca doou um único órgão do seu corpo, porém, acabou doando a sua própria vida.

Será que o esforço desse garoto foi em vão?
Será que não temos nada que aprender com tal exemplo?

Na verdade, eu não consigo entender o alto grau de egocentrismo, que habitam no coração e na mente de determinadas pessoas que se dizem humanas.

Para doações de sangue, acesse www.voluntariosdosangue.com.br
Para doações de órgãos, acessa www.adote.org.com.br - ADOTE= Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos


Zezé Dias

Um comentário:

lilimars disse...

OI zezé,

gostei muito do seu blog.
Elle trata de coisas serias de uma maneira simples e compreenssivel a todos.

Por outro lado, eu que moro na europa, fiquei realmente contente de saber que pessoas como vc, que nao tem nada haver com a politicagem brasileira, se preucupe do meio ambiente.

Prova que nao precisamos ser "célébres ou doutor" para se conscientisar e praticar atos simples que podem contribuir ao bem estar de todos!

Parabens!

Site Meter